There are more choices than the ones Society presents to us... Break out! Break free! No need to have others do the thinking and the feeling for you! The short presentation below might help you figure things out a little.
Alan Watts - Music and Life
segunda-feira, 10 de março de 2008
Confiança
O que é a Confiança?
"Confiança é o acto de deixar de analisar se um facto é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a."
"Confiar em outro é muitas vezes considerado acto de amizade e/ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança."
"A confiança é muito subjectiva porque não pode ser medida, é preciso ter confiança em quem se confia para poder confiar, o que torna a confiança um conceito intrínsico."
"Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações correctas sobre quem necessitamos confiar, melhor, formamos um conceito positivo da pessoa."
O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra.
Tal não se conseguirá sem compreensão de ambos os lados em relação às suas atitudes, discursos, entre outros...
Isto é, se eu não compreender o porquê das reacções do índividuo com quem estabeleço uma relação, não serei, eventualmente, capaz de interpretar as informações que me são entregues da forma mais correcta... Havendo assim uma ruptura na confiança estabelecida ao longo do tempo nesse relacionamento.
Relativamente a rupturas nas relações, a rapidez na solução dessa "quebra" dependerá do grau de abertura existente entre os dois. Imagine que um amigo receia abrir os seus reais interesses para com o outro, com medo de magoá-lo. Como resolver esta situação? Com abertura, clareza, sinceridade... Ou seja, quanto mais rápida e francamente eles revelarem o que desejam, mais facilmente poderão resolver esse problema.
Subscrever:
Mensagens (Atom)