Alan Watts - Music and Life

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Work and Live in Portugal



É triste saber que existem pessoas que realmente acham que imigrar para Portugal é uma boa solução para melhorar as suas condições de vida, porque representa que vivem em condições desumanas, em países decadentes onde abutres aguardam pacientemente que as pessoas morram para comerem os seus restos mortais de seguida...
Bem... e também compreendo se forem ciganos! Nem vou comentar o caso do Bairro da Fonte.

Caros amigos (não ciganos), não se iludam... Portugal não é tão maravilhoso como vocês podem ouvir e idealizar nos vossos países.

Começando pela legalização no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), as suas intermináveis filas de espera e má resolução e explicação dos serviços.

Passando pela procura de trabalho, que por muito simples vos pareça esta tarefa, não é assim tão fácil. Mesmo que o vosso espírito, como o de qualquer outro imigrante, a vontade de trabalhar no que quer que seja, o sacrifício, a aprendizagem de novos empregos nunca antes realizados...

(falo por experiência própria, sou portuguesa mas no entanto também fui imigrante e pretendo voltar a sê-lo dentro em breve, devido à falta de garantias oferecidas pelo meu próprio país)

A descriminação é atroz!
Não duvidem que no primeiro, segundo, terceiro e seguintes empregos possam vir a ser escravizados quase literalmente...
Horários de sol a sol. Péssimas remunerações se tiverem a sorte de as receberem, (digam-me só... 400€ por mês e ainda vos descontam 11% para uma Segurança Social que nunca vos valerá de nada... Conseguem viver com isso?) sim... porque muitos de vocês não vão ter a sorte de receber o ordenado... e a situação permanecerá por meses!

Falando agora da Habitação. Se estiverem legalizados, podem ter a sorte de ter direito a uma casa da Câmara Municipal a pagar uma renda mínima. Senão... terão de viver debaixo da ponte... ou numa barraca (favelas).

No entanto, se forem criminosos, corruptos ou mafiosos, serão muito bem recebidos. Porque a realidade é que Portugal é o país ideal para esse tipo de pessoas... Ora vejamos:

Quem mata ou rouba compulsivamente tem direito a comida, cama e roupa lavada. Nas prisões portuguesas até a prostitutas têm direito!

Os corruptos, sejam eles políticos, advogados, gerentes de bancos ou profissões semelhantes com elevadas remunerações têm direito a prisão domiciliária ou se tiverem o infortúnio de irem parar à prisão até a campo de golf têm direito!

E viva os descontos que fazem dos nossos suados ordenados!

Bem, os mafiosos nunca são apanhados... dá muito trabalho...

Portanto, Portugal é sem dúvida um excelente ponto turístico. É um país com muito para oferecer. Mas não aos seus cidadãos e habitantes que trabalham arduamente.

Sem comentários: